top of page

Vida muda após o veganismo

           Lançado em 2014, o documentário “Cowspiracy”, produzido por Leonardo Di Caprio foi um grande choque. Ele mostra os grandes impactos ambientais causados pela indústria pecuária, setor que causa maior desmatamento no mundo. Além disso, em 2016, foram revelados vídeos de um matadouro certificado de Vigan, no sul da França, através de câmeras ocultas, que mostrava sua situação precária e os maus tratos aos animais, causando grande comoção ao redor do mundo e o fechamento temporário do estabelecimento. 

 

          Mas, não é apenas ligado à indústria pecuária e ao consumo da carne que há sofrimento e maus tratos aos animais. Em 2017, um vídeo feito nos bastidores da gravação do filme “Quatro vidas de um cachorro” causou polêmica na internet. Nele, mostrava um cachorro pastor alemão forçado a entrar em um tanque de água com correnteza, visivelmente apavorado. 

 

         Por esses e outros motivos que causam sofrimento e maus tratos animais, os veganos adotam uma postura evitar o consumo de alimentos de origem animal, em todas as áreas de sua vida. O princípio da filosofia vegana é a igualdade, tanto entre humanos (não tendo nenhum tipo de preconceito) quanto entre humanos e animais. Com isso, eles não fazem uso de nenhum produto que tenha matéria prima animal ou envolva crueldade e exploração deles.  

Palavras de uma especialista 

estilo de vida vegano.png
bottom of page